segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ÍCAROS



Na mitologia grega, Ícaro, filho de Dédalo e de uma escrava de Minos, chamada Neucrata. Com seu pai, fugiu do labirinto onde Minos os havia aprisionados. Querendo fugir do Minotauro, seu pai lhe fez asas de penas e cera. Antes de levantar vôo, o pai recomendou-lhe que mantivesse em altitude média, nem muito alto (perto do Sol, cujo calor derreteria a cera), nem muito baixo (perto do mar, cuja umidade tornaria as asas pesadas). Entretanto, no entusiasmo de poder voar, o jovem esqueceu os conselhos do pai e elevou-se tanto nos ares que perdeu as asas, precipitando-se no mar. Todo aquele que desejando subir muito, se vê depois vítima de sua ambição. [ Mitologia de Ícaro ]
E existe algum nome melhor que Ícaros?! Tudo isso começo a um ano O motivo de formamos um grupo de teatroo? Uma Professora meio doida formada em artes cênicas invade nosso mundinho e diz pra uma cambada de gente inesperiente : -vcs querem fazer teatro?!
Po meu eu naum consigo ser atriz da minha vida , vo consegui encena uma historia escrita por pessoas q eu nunca vi e talvez nunca vá ver?! A ta de brincadeira neh?! mas pensando bem eu naum faço nda a tarde toda vo arrisca... e foi assim q se formou o grupo de Teatro Johann Gutenberg... tá eu sei que é horrivel o nome mas e daí naum tinhamos tempo pra pensar no nome. Mto esforço, Mtos Risos, Mtas Brigas e 02 de novembro de 2008, nós marinheiros de primeira viagem, fomos aplaudidos de pé, ta pensando oque nega isso é so pa quem pode. Uma ansiedade tomo conta de todos no inicio de 2009 e depois da maravilhosa noticia que nossa diretora/professora sairia da escola nosso grupo passou por serias provas de fogo, ensaios sem ela, espaço hábil para ensaio q nos foi tomado, texto que não agradou a todos, sem fala na falta de ATORES.... Mas quem disse q ÍCARO dessitiu de vôoa qando caiu?! e sei la da onde tiramos força, mas persistimos em tudo, falta apenas duas semanas com novo nome, nova cara e mais unidos do que nunca no dia 07 de Novembro de 2009 nossa Peça vai ser apresentada, so de pensar borvoletas começam a se manisfestar no meu estomago...
Vamos voar assim como ícaro...Se cairmos? Não importa sempre teremos uns aos outros para ajudar a levantar e alçar vôo novamente....
Sei q vai ser Complicado, sei q Nunca é Facil, mais e daí ?
Eu to com vcs meu eternos e Mais competentes Atores....E é com vcs e por vcs q Eu Vou até o fim... msmo Com tantos motivos pra Parar no meio do Caminho......
GRUPO ÍCAROS......

3 comentários:

Renan GM disse...

Pode ser a nossa última jornada no mundo da atuação juntos. Mas concerteza será INESQUECÍVEL !!!

Anônimo disse...

Nossa meu vai ser inesquecivel neh
cara nem parece que vai fazer 2 anos nessa budega de teatro kkkk...brinquei
essa foi uma experiencia inexplicavel
com ela fiz amizades verdadeiras e jamais esquecerei
bom o que tenho pra dizer é que vamos arrebentar como fizemos da outra vez
da outra vez fomos aplaudidos de pé neh
nessa seremos aplaudidos com a plateia flutuando pq a gravidade será tao intensa que fará eles voaram como nós voamos em direção da perfeção XD
é nozes

Leonardo disse...

Graças a vcs aprendii o verdadeiro signifikado da palavra amizadee.... fooi com vcs que eu compartilhei parte do meu sonho e vcs podem ter certeeza que eu nunkaa vou esquece-los ...

Obrigado meSmo por fazerem parte do meu sonHo !